Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo RESGATE HISTÓRICO

O cenário e movimento da dança em Novo Hamburgo é eternizado em livro

Obra apresenta também os espaços e escolas dedicadas ao ensino no Município; diretores comentam sobre os impactos da pandemia na atividade entre 2020 e 2021

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 31.07.2021 às 18:20

Uma forma de registrar e eternizar o movimento da dança em Novo Hamburgo em meio a uma pandemia. Este é o papel do livreto “Escolas de dança – Registro histórico de um movimento na cidade de Novo Hamburgo”, lançado neste sábado (31). Durante a tarde, na sede da Maria Bailarina Centro de Dança, o autor da obra, Everton Nunes (Tom Nunes), junto com a pesquisadora e colaborado do livro, Denise Pacheco, e da coordenadora editorial Aurea Juliana Feijó, realizam a entrega dos exemplares aos representantes das 21 escolas/espaços que participaram da obra.

Os organizadores do livro: Aurea Feijó, Tom Nunes e Denise Pacheco Foto: Suélen Schaumloeffel/GES-Especial

Os diretores dos locais participaram do livro, falando sobre a história dos estabelecimento e do impacto da pandemia sobre a atividade. “Nossa cidade é um polo cultural de dança, com um número grande de escolas e espaços dedicados ao ensino, e não possuíamos nada para registrar isso. Então esse trabalho vem de encontro a isso. Ele também é um registro do momento atual que vivemos, onde uma pandemia mudou completamente a rotina e a forma de atendermos aos alunos”, explica Tom, que é bailarino e produtor cultural.

O projeto foi desenvolvido junto com a Associação Pró-Dança de Novo Hamburgo e o livro foi viabilizado através da Lei Adir Blanc. O livro também será distribuídos em universidades, Biblioteca Municipal e em escolas municipais situadas nos bairros das sedes das escolas de dança. “Muitos destes espaços desenvolvem projetos e impactam nessas comunidades”, pontua Aurea. No livro também há um QR Code que encaminha ao canal da Pró-Dança no Youtube, onde foi disponibilizado o áudio livro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.