Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Vandalismo

Memorial em homenagem a vítima de acidente é depredado

Árvore plantada no local teve galhos arrancados no início desta semana

Por Bianca Dilly
Publicado em: 01.09.2021 às 03:00

O memorial instalado em homenagem à hamburguense Flávia do Carmo, que morreu em um acidente de trânsito em 2017, iniciou a semana depredado. De acordo com a mãe da jovem, Bernardete do Carmo, uma árvore plantada pela família no local teve galhos quebrados e arrancados. O espaço fica na Avenida Victor Hugo Kunz, bairro Hamburgo Velho, bem próximo ao ponto em que o carro onde Flávia estava, há pouco mais de quatro anos, foi atingido por um veículo cuja condutora, segundo teste do etilômetro, teria bebido.

Memorial Flávia do Carmo. Foto: Inezio Machado/GES

“Faz uns três anos que plantamos um manacá da serra ali. Foi a família que plantou, porque era uma flor que a Flávia gostava. Agora, ele estava todo florido. Era o que mais chamava a atenção”, conta Bernardete. Ela relata que se deparou com o que acredita ter sido um ato de vandalismo no final da última segunda-feira. “Passei por ali na volta do trabalho e foi horrível ver isso. Me deu um troço. Era algo que a gente cuidava, tinha um valor sentimental. Fizeram com a intenção de nos machucar”, afirma, acrescentando que deve buscar imagens de câmeras de segurança da região e abrir boletim de ocorrência sobre o caso.

A Prefeitura confirma que não executou manutenções ou podas no local recentemente. “A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários não realizou nenhuma ação ou trabalho no local nos últimos dias”, informa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.