Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo MAUS-TRATOS

Mãe e filha presas por abandono de cães em Novo Hamburgo são soltas

Dupla é suspeita de abandonar cadela e cinco filhotes na Estrada do Quilombo. Cães foram acolhidos pelo Canil Municipal

Publicado em: 14.09.2021 às 11:40 Última atualização: 14.09.2021 às 11:44

Presas em flagrante no domingo por abandono de cães em Novo Hamburgo, mãe e filha foram soltas pela Justiça na noite de segunda-feira (13). De acordo com o delegado Ivair Matos, da 2ª Delegacia de Polícia do Município, a dupla chegou a ser encaminhada à Penitenciária Feminina de Guaíba, mas responderá pelo crime de maus-tratos em liberdade.

"A pessoa só fica presa se tiverem os requisitos para a prisão preventiva", explica o delegado. Neste caso, não havia razões que justificassem a manutenção da prisão das duas.

Filhotes foram abandonados em Estrada de Lomba Grande Foto: PMNH/Comunicação

Segundo a Polícia, a mãe, de 53 anos, tem antecedente policial por injúria. A filha, de 26, por injúria, difamação e ameaça. No último domingo, ambas foram flagradas por populares abandonando uma canela e seus cinco filhotes na Estrada do Quilombo, em Lomba Grande. 

A pena, em caso de condenação, é de até cinco anos, mas, conforme o delegado, pode ser aumentada já que um dos filhotes morreu. Resgatados, os cães foram acolhidos pelo Canil Municipal e serão encaminhados para adoção responsável.

Cães abandonados foram acolhidos pelo Canil Municipal Foto: PMNH/Reprodução

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.