Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Em destaque

Escolas de Novo Hamburgo são finalistas no Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Iniciativa é realizada pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais

Publicado em: 15.09.2021 às 07:04 Última atualização: 15.09.2021 às 18:16

O município de Novo Hamburgo é um dos destaques do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, iniciativa realizada desde 2012 pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite). Das 75 escolas e instituições de todo o Brasil classificadas na etapa estadual da competição, quatro são da Rede Municipal de Ensino hamburguense.

Educação fiscal é desenvolvida nas escolas
Educação fiscal é desenvolvida nas escolas Foto: Lu Freitas/PMNH

Além das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Pres. Affonso Penna, do bairro Vila Nova, Francisco Xavier Kunst e Ver. Arnaldo Reinhardt, do bairro Canudos, a própria Secretaria de Educação (Smed) se classificou para a etapa final da premiação na categoria instituições. "A educação fiscal é um tema muito importante e que interfere diretamente na vida de todos. Ao tratarmos deste assunto desde a educação básica, estamos contribuindo com a formação de cidadãos participantes e responsáveis com a construção de uma sociedade mais justa", argumenta a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Esta edição do prêmio recebeu a inscrição de quase 250 projetos. Até o final de setembro os 75 finalistas, incluindo os quatro hamburguenses, poderão enviar materiais complementares para a avaliação da Comissão Julgadora. O anúncio dos vencedores acontecerá em março do próximo ano. Os projetos campeões em cada categoria ganharão troféu e R$ 10 mil.

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal valoriza projetos que trabalham com conceitos tributários básicos, sobre a função social dos tributos, o combate à sonegação e à corrupção fiscal, além da importância do cumprimento das obrigações tributárias, acompanhamento das contas públicas e a transparência e a qualidade do gasto público.

Finalistas de Novo Hamburgo

Categoria Escola

EMEF Pres. Affonso Penna

Educação Fiscal na Escola: despertando a cidadania

 

EMEF Francisco Xavier Kunst

Educação Fiscal para a consolidação da dignidade humana. Tributos: qual o seu papel?

 

EMEF Ver. Arnaldo Reinhardt

Educação fiscal e financeira para a cidadania

 

Categoria Instituição

Secretaria de Educação de Novo Hamburgo

Educação Fiscal: um assunto de escola

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.