Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo MOBILIZAÇÃO

Novo Hamburgo terá caminhada pelo fim da violência contra mulher

Evento ocorre neste domingo, a partir das 10 horas, no Parque Municipal Henrique Luis Roessler

Publicado em: 01.12.2021 às 05:02 Última atualização: 01.12.2021 às 12:14

O Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Novo Hamburgo participará de mobilização nacional, no domingo (5), em prol do fim da violência contra as mulheres e meninas. A atividade ocorrerá a partir das 10 horas, no Parque Municipal Henrique Luis Roessler (Parcão), com concentração a partir das 9 horas, na entrada do parque, situado na Rua Barão de Santo Ângelo, no bairro Hamburgo Velho.

Novo Hamburgo terá caminhada pelo fim da violência contra mulher
Novo Hamburgo terá caminhada pelo fim da violência contra mulher Foto: Divulgação
O núcleo hamburguense convida todos a participarem da ação, que é registrada pela #EuMetoAColherSim. O evento no Município conta com o apoio do Conselho Tutelar, do Viva Mulher da Prefeitura hamburguense. A caminhada percorrerá o trajeto em uma das trilhas do Parcão e com os participantes usando algum acessório que identifique a cor laranja, apesar da campanha nacional solicitar o uso de uma camiseta laranja.

A presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano destaca que será uma grande mobilização que colocará nas ruas a voz de todas as pessoas, pedindo um basta aos índices vergonhosos da violência contra a mulher. "O Grupo Mulheres do Brasil convoca toda a sociedade a se unir no dia 5 de dezembro, por uma causa que diz respeito a todo mundo: o fim da violência contra as mulheres e meninas. Não podemos mais aceitar que uma mulher seja morta a cada duas horas."

A iniciativa integra os "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres", que é uma campanha internacional da ONU de combate à violência contra as mulheres e meninas. Vale lembrar que vítimas podem acionar a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência ligando para o número 180. É um serviço de utilidade pública gratuito e que preserva o anonimato.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.