Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo BOA NOTÍCIA

Apesar do avanço da Ômicron, Novo Hamburgo não tem morte por Covid há cinco dias

Nos 12 primeiros dias do ano, mais de 1,3 mil casos suspeitos foram atendidos no Centro de Triagem Covid

Publicado em: 14.01.2022 às 14:19 Última atualização: 14.01.2022 às 16:49

Apesar do aumento no número de casos de Covid-19 por causa da Ômicron, variante mais contagiosa que as anteriores, Novo Hamburgo chegou ao quinto dia sem mortes em decorrência da doença. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta sexta-feira (14).

Com boa cobertura vacinal na cidade, ômicron contamina, mas não tem provocado mortes em Novo Hamburgo
Com boa cobertura vacinal na cidade, ômicron contamina, mas não tem provocado mortes em Novo Hamburgo Foto: Eduardo Amaral/Especial

Nos 12 primeiros dias do ano, mais de 1,3 mil casos suspeitos de Covid foram atendidos no Centro de Triagem Covid de Novo Hamburgo, número que já supera todos os atendimentos feitos no mês passado no local.

Atualmente, dos 114 leitos de UTI específicos para pacidentes com coronavírus disponibilizados em Novo Hamburgo, 24 estão ocupados por pessoas com testes positivos ou casos suspeitos, de acordo com o sistema de monitoramento fornecido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Conforme a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), a Ômicron já foi detectada em pelo menos 42 países e territórios das Américas e, em alguns deles, os casos triplicam a olhos vistos, como no Brasil. A situação só não é considerada mais dramática porque a vacinação impede um crescimento na quantidade de casos graves e mortes na mesma velocidade dos casos.

Em Novo Hamburgo, de acordo com dados da SES, mais de 146 mil pessoas já tomaram duas doses da vacina. Mais de 416 mil doses já foram aplicadas na cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.