No embalo do sucesso do Big Brother Brasil, que tem participação de uma hamburguense na edição deste ano, a Prefeitura de Novo Hamburgo lançou o "Big Dog Brasil". A brincadeira com o reality trata-se de uma ação criativa para estimular a adoção de cachorros que estão no Canil Municipal.
A primeira divulgação foi na última sexta-feira (14). Descrita como calma, a pequena Ísis, de quatro meses, foi a estreante da feira virtual. Na legenda, outras características do animal são compartilhadas. Até o começo da tarde de terça-feira (18), outros três cachorros já haviam sido apresentados. A ação tem feito sucesso nas redes sociais.
“Por favor, continuem com essa iniciativa. Eu amei!”, escreveu uma pessoa em uma das publicações. A Prefeitura explica que a feira ocorre na modalidade virtual para evitar aglomerações, por causa do aumento de casos de Covid-19.
Para adotar um dos animais, os interessados devem entrar em contato com o Canil pelo telefone (51) 99683-2117. É necessário ter 18 anos completos, apresentar RG, CPF e assinar um termo de responsabilidade. De acordo com a Prefeitura, os filhotes têm castração gratuita garantida.