O vereador de Novo Hamburgo Darlan Oliveira (PDT) foi detido pela Brigada Militar (BM) na manhã desta quarta-feira (15). Por volta das 9h45, a corporação foi acionada, por meio do 190, por uma pessoa que disse estar sendo ameaçada pelo parlamentar. Enquanto a viatura se deslocava à Rua Anarolino Rodrigues da Silva, na Vila Dihel, outros dois chamados foram recebidos.
O parlamentar foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do Município. Em seguida, a pedido da Polícia Civil, foi conduzido pela BM até a UPA Canudos para atendimento médico.
Dentro do veículo, segundo a delegada, foram encontrados um cachimbo, que seria utilizado para fumar crack, e uma garrafa de cerveja.
A reportagem tenta contato com a defesa do parlamentar.
Por conta da ocorrência, vereadores foram convocados para uma reunião na Câmara Municipal no início da tarde desta quarta-feira. Após o encontro, o presidente da casa, Cristiano Coller, afirmou que os parlamentares ainda não tinham informação oficial sobre o que de fato havia acontecido com Oliveira.
“Conversamos sobre os próximos passos da Câmara, sobre a questão de como proceder para chamar o suplente. Depois da sessão, vamos até a delegacia ver o que realmente aconteceu, do que ele está sendo acusado.”
O vereador não compareceu às últimas sessões na Câmara. Na terça-feira (14), apresentou um atestado, que vence nesta quarta, válido para justificar sua ausência nos últimos dez dias.
*Colaborou: Joyce Heurich