O Conselho Municipal de Assuntos sobre Drogas de Novo Hamburgo (Comen-NH) realizará o 1º Celebrarte, uma ação alusiva à Semana Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas. O evento cultural, com apoio da Secretaria de Cultura (Secult) e Prefeitura, será na quinta-feira, às 18h30, no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, no Centro. O público poderá realizar contribuição espontânea de um litro de leite ou de óleo de cozinha, que serão encaminhados posteriormente para entidades participantes do evento.
A estimativa é que 200 pessoas, entre os que já passaram ou estão passando por tratamento de dependência química e convidados, estarão no palco.
O público poderá acompanhar apresentações de teatro, dança e canto de entidades ligadas ao tratamento de dependência química. Estarão participando o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Canudos, Centro de Atenção Urbana à Dependência Química (Caudeq), Fazenda Renascer, Resgate Jovem, Desafio Jovem Gideões, comunidades terapêuticas Cidade de Deus, Raio de Esperança e Lótus e Residencial Terapêutico Mosaico.
Além disso, foram convidadas a banda da Brigada Militar de Novo Hamburgo e o Gaudério Honório para integrar a programação, que contará com uma bênção especial do pastor Mateus Tasso, da Ascensão, pertencente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).
"Vamos estar fazendo a celebração da vida com arte. Por isso do nome Celebrarte. O público pode esperar alegria e celebração da vida, porque o lema do Comen é 'A vida em abundância com dignidade'. É isso o que o Comen promove e é isso que queremos celebrar", aponta a presidente do Conselho, Rosângela Scurssel, que esteve ontem no Jornal NH, acompanhada da vice-presidente, Angela Quaresma, e do 2º secretário, Paulo Barcelos.