Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Novo Hamburgo Para participar

Comen realiza a primeira edição do Celebrarte nesta quinta-feira

Evento cultural acontece no Teatro Municipal, com entrada gratuita

Por Susi Mello
Publicado em: 28.06.2022 às 07:00

O Conselho Municipal de Assuntos sobre Drogas de Novo Hamburgo (Comen-NH) realizará o 1º Celebrarte, uma ação alusiva à Semana Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas. O evento cultural, com apoio da Secretaria de Cultura (Secult) e Prefeitura, será na quinta-feira, às 18h30, no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, no Centro. O público poderá realizar contribuição espontânea de um litro de leite ou de óleo de cozinha, que serão encaminhados posteriormente para entidades participantes do evento.

A estimativa é que 200 pessoas, entre os que já passaram ou estão passando por tratamento de dependência química e convidados, estarão no palco.

Rosângela, Angela e Paulo divulgam o evento de quinta
Rosângela, Angela e Paulo divulgam o evento de quinta Foto: Susi Mello/GES-Especial

O público poderá acompanhar apresentações de teatro, dança e canto de entidades ligadas ao tratamento de dependência química. Estarão participando o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Canudos, Centro de Atenção Urbana à Dependência Química (Caudeq), Fazenda Renascer, Resgate Jovem, Desafio Jovem Gideões, comunidades terapêuticas Cidade de Deus, Raio de Esperança e Lótus e Residencial Terapêutico Mosaico.

Além disso, foram convidadas a banda da Brigada Militar de Novo Hamburgo e o Gaudério Honório para integrar a programação, que contará com uma bênção especial do pastor Mateus Tasso, da Ascensão, pertencente à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

"Vamos estar fazendo a celebração da vida com arte. Por isso do nome Celebrarte. O público pode esperar alegria e celebração da vida, porque o lema do Comen é 'A vida em abundância com dignidade'. É isso o que o Comen promove e é isso que queremos celebrar", aponta a presidente do Conselho, Rosângela Scurssel, que esteve ontem no Jornal NH, acompanhada da vice-presidente, Angela Quaresma, e do 2º secretário, Paulo Barcelos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.