Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | País São Paulo

Justiça Federal condena três filhos de Maluf por lavagem de dinheiro

Irmãos são acusados de realizarem movimentações financeiras no exterior; recursos teriam sido desviados da prefeitura de São Paulo quando Maluf era prefeito

Última atualização: 20.06.2019 às 16:31

Foto por: Gustavo Lima/Agência Câmara
Descrição da foto: Deputado Paulo Maluf (PP-SP)
A Justiça Federal em São Paulo condenou na última terça-feira (19) os três filhos do ex-prefeito da cidade, Paulo Maluf, por lavagem de dinheiro. O empresário Flávio Maluf foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado, enquanto Ligia Maluf Curi e Lina Maluf Alves da Silva foram condenadas a quatro anos em regime semiaberto. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A ação penal, de 2006, segundo a publicação, acusa os filhos de Maluf de realizarem movimentações financeiras suspeitas no exterior entre 1997 e 2003. O dinheiro teria origem em recursos desviados da prefeitura de São Paulo quando Maluf ainda era prefeito, entre 1993 e 1996.

 

A sentença, assinada pela juíza Silva Maria Rocha, da 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo, se dá depois de 12 anos da ação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.