Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | País Santa Catarina

Inaugurado em 2016, túnel do Morro do Formigão, na BR-101, ficará fechado por 90 dias

O motivo é a realização de reparos na pista de rolamento, dentro do prazo de garantia da obra

Última atualização: 22.08.2019 às 13:09

Foto por: Dnit
Descrição da foto: Túnel do Morro do Formigão, em Tubarão (SC), ficará em obras de reparo por 90 dias

O túnel do Morro do Formigão, no novo trecho duplicado da BR-101, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina, inaugurado em 2016, já precisa de reparos. Para isso, a travessia - no sentido Florianópolis-Porto Alegre - ficará bloqueada por 90 dias a partir do dia 26 de agosto.

Conforme a Superintendência de Santa Catarina do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC), a interrupção do tráfego de veículos pelo túnel é em razão da necessidade de execução de reparos no pavimento rígido. Haverá um desvio no local.

Para a realização do reparo, não será desembolsado nenhum recurso do Governo Federal. O órgão está aplicando o dispositivo no Art. 618 do Código Civil, da Lei de Licitações 8.666/93 e da orientação técnica OT-IBR 003/2011, que tratam sobre a responsabilidade da empresa durante prazo de cinco anos pela estabilidade das obras. Portanto, não haverá custo financeiro para o DNIT para a realização destes reparos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.