Publicidade
Notícias | País Economia

Confiança da indústria sobe 4 pontos em outubro ante setembro, diz pesquisa

Segundo a FGV, o crescimento da confiança na prévia foi puxado pelas avaliações dos empresários em relação ao presente

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 21.10.2020 às 09:15

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de outubro teve um avanço de 4 pontos em relação ao resultado fechado de setembro, para 110,7 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Caso se confirme, o índice alcançará o maior patamar desde abril de 2011, quando estava em 111,6 pontos.

Segundo a FGV, o crescimento da confiança na prévia foi puxado pelas avaliações dos empresários em relação ao presente. O Índice de Situação Atual (ISA) aumentou 5,9 pontos, para 113,2 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) avançou 2,2 pontos, para 108,1 pontos.

Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou um aumento de 1,7 ponto porcentual em relação ao patamar de setembro, passando de 78,2% para 79,9% em outubro, segundo a prévia. Se confirmado, o Nuci será o mais elevado desde novembro de 2014, quando ficou em 80,3%.

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 781 empresas entre os dias 1º e 19 de outubro. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 28.

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.