Publicidade
Notícias | País Indútria

Ford anuncia encerramento da produção de veículos no Brasil

A companhia manterá no Brasil a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas.

Publicado em: 11.01.2021 às 17:01 Última atualização: 11.01.2021 às 17:06

Encerramento das operações no Brasil: Ford fez comunicado nesta segunda-feira (11) Foto: Reprodução
A Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil ainda este ano. A empresa atua no País desde 1919 e deverá manter apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, na Bahia, e o Campo de Provas e sua sede administrativa para a América do Sul, ambos em São Paulo. O comunicado foi publicado no site oficial da Ford.

Sobre a situação dos trabalhadores, a empresa garante que irá atuar "imediatamente em estreita colaboração com os sindicatos e outros parceiros no desenvolvimento de um plano justo e equilibrado para minimizar os impactos do encerramento da produção".

A produção será encerrada imediatamente em Camaçari e Taubaté, mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda. A fábrica da Troller em Horizonte continuará operando até o quarto trimestre de 2021. Como resultado, a Ford encerrará as vendas do EcoSport, Ka e T4 assim que terminarem os estoques. As operações de manufatura na Argentina e no Uruguai e as organizações de vendas em outros mercados da América do Sul não serão impactadas.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.