Publicidade
Notícias | País Educação

Morre diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep

Carlos Roberto Pinto de Souza atuava na autarquia desde 2019 e não tinha formação na área de avaliação escolar.

Publicado em: 11.01.2021 às 21:25 Última atualização: 11.01.2021 às 21:26

Carlos Roberto Pinto de Souza comandava a Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb) Foto: Reprodução/Exército Brasileiro
Morreu nesta segunda (11), em Curitiba, o general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza, diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, órgão que coordena a elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ele atuava na autarquia desde 2019 e não tinha formação na área de avaliação escolar.

De acordo com o G1, o Inep disse que Pinto de Souza participou ativamente da concepção do Enem Digital e do Novo Saeb, principal projeto a que se dedicava nos últimos meses. Ainda conforme assessoria do Inep, a causa da morte não será informada.

Pinto de Souza tinha doutorado em Altos Estudos Militares e foi Comandante do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro. Ele não tinha formação na área de avaliação escolar. Até então, trabalhava como assessor no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.