Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País ECONOMIA

Guedes diz que mercado digital é importante para modernizar Mercosul

O ministro da Economia esteve na abertura do seminário O Papel do Mercosul na Promoção do Comércio Eletrônico Transfronteiriço e na Construção do Mercado Digital Regional, nesta segunda

Por Agência Brasil
Publicado em: 08.11.2021 às 15:15

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta segunda (8) que o mercado digital é fundamental no processo de modernização do Mercosul para ampliar a capacidade de resposta a novos arranjos de integração global. "Temos que incluir essa pegada digital", disse, sobre criar um mercado atraente e moderno para os negócios.

Guedes afirmou que mercado digital é importante para modernizar Mercosul
Guedes afirmou que mercado digital é importante para modernizar Mercosul Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Guedes falou na abertura do seminário O Papel do Mercosul na Promoção do Comércio Eletrônico Transfronteiriço e na Construção do Mercado Digital Regional, um evento virtual promovido pela presidência pro tempore do Brasil no bloco, em parceria com a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).

Segundo o ministro, os países do Mercosul tiveram uma visão antecipatória na criação do bloco em 1991, para melhorar a competitividade de seus mercados, mas acabaram "perdendo um pouco" na corrida global em razão de "arranjos obsoletos". Para Guedes, há, agora, uma nova oportunidade de relançamento das plataformas do bloco incluindo o mercado digital. "Já estamos saindo da pandemia [de covid-19] e continua em ritmo acelerado o crescimento dessa dimensão digital".

O Mercosul completa 30 anos em 2021. O bloco é composto por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai e outros países associados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.