Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País SENTENÇA

Mulher é condenada a 56 anos de prisão por matar uma grávida para roubar bebê em SC

Crime aconteceu no ano passado em Canelinha, na Grande Florianópolis

Publicado em: 26.11.2021 às 15:16 Última atualização: 26.11.2021 às 15:18

Uma mulher, de 27 anos, acusada de matar uma grávida para roubar a bebê do ventre em Canelinha, na Grande Florianópolis, foi condenada a mais de 56 anos de prisão durante júri popular na quarta-feira (24). A ré está presa desde agosto de 2020, quando confessou o crime à polícia. A sessão do Tribunal do Júri da comarca de Tijucas ocorreu na Câmara de Vereadores de Tijucas.


O juiz José Adilson Bittencourt Júnior definiu a sentença em 56 anos e 10 meses de reclusão em regime inicial fechado, mais oito meses de detenção. O júri reconheceu as denúncias de feminicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante dissimulação e para encobrir outro crime.


A ré foi condenada, ainda, pelos crimes tentativa de homicídio qualificada pela impossibilidade de defesa (em relação ao bebê), ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual. Ela não poderá recorrer dos crimes em liberdade.


Sete pessoas foram ouvidas durante o julgamento, além do interrogatório da ré. A sessão foi acompanhada por um pequeno grupo de familiares da vítima. Parentes e amigos também fizeram uma concentração pacífica em frente à Câmara.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.