Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País EFEITOS DA PANDEMIA

Cláudio Brito: Rio de Janeiro e São Paulo adiam desfiles de carnaval para abril

Decisão saiu no fim da tarde desta sexta-feira em reunião com prefeitos das duas cidades

Publicado em: 21.01.2022 às 20:14

Os dois maiores desfiles de escolas de samba do Brasil ocorrerão em abril deste ano, e não mais no período tradicional de carnaval. O adiamento foi definido em conjunto, no fim da tarde desta sexta-feira (21), pelos prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), e de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). A medida leva em conta o avanço da variante Ômicron do novo coronavírus.

Carnaval
Carnaval Foto: Divulgação

Os desfiles serão no feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril, uma quinta-feira. Serão duas noites de desfiles no Rio e duas em São Paulo, ou vice-versa. Ordem dos desfiles e demais detalhes ainda estão em aberto. O presidente da Liga Carnavalesca de São Paulo, Sidnei Antonio, diz que "é uma atitude sensata".

Em nota conjunta, as prefeituras anunciaram que, "sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das escolas de samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril". "A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional", acrescentaram.

Com o adiamento dos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro, o carnaval de Porto Alegre poderá ser o primeiro entre as capitais com mais tradição nos festejos. Os desfiles estão marcados para 18, 19 e 20 de março no Porto Seco, às vésperas do aniversário de 250 anos da capital, comemorados dia 26 de janeiro. No entanto, o prefeito Sebastião Melo (MDB) já andou comentando que não descarta levar os desfiles para o início de abril, quando a cidade recebe a South Summit, importante feira global de inovação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.