Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região No bairro Liberdade

Servidor público é feito refém e carro da Prefeitura de Novo Hamburgo é roubado

Vítima foi deixada nas proximidades do Santuário das Mães, na Roselândia

Por Felipe Nabinger
Última atualização: 18.01.2019 às 08:04

Um funcionário da Prefeitura de Novo Hamburgo foi feito refém durante assalto em que o carro do poder público foi roubado. O ataque, no bairro Liberdade, foi por volta das 9h30 de quinta-feira (17), quando o servidor de 55 anos estacionou na frente da Unidade de Saúde da Família (USF) da Rua Miranda.

O ladrão assumiu o volante do Vectra prata e obrigou o funcionário a abaixar-se. Ele acessou a BR-116 e deixou a vítima nas proximidades do Santuário das Mães, na Roselândia. Além do carro, o criminoso levou nove malotes da UBS, um celular e 300 reais em dinheiro pertencentes à vítima. A vítima relatou que o criminoso era moreno claro, usava barba rala e estava de boné.

Malotes tinham documentos médicos

A Prefeitura, por meio da Assessoria de Imprensa, confirmou que no Vectra roubado havia nove malotes. Segundo o órgão, eles não carregavam valores em dinheiro, mas sim cartas de referência de pacientes. Os documentos são solicitações de exames de rotina e de procedimentos que os médicos fazem. A prefeitura garante que como o sistema da saúde é todo informatizado, os dados levados poderão ser recuperados.

Mais um motorista de aplicativo assaltado

Em meio a onda de ataques a motoristas de aplicativos, mais um teve o carro roubado em assalto a mão armada, na quarta-feira (16), por volta das 19h40. Um prestador de serviço de 24 anos, natural do Espírito Santo, mas morador do centro de Novo Hamburgo aceitou uma corrida no bairro Canudos. Um jovem aparentando 19 anos, branco, com cabelo claro subiu no veículo.

A pedido do suposto cliente, o motorista pegou mais dois passageiros nas proximidades da Universidade Feevale, ambos brancos, também aparentando menos de 20 anos de idade, que sentaram no banco de trás. Um deles, que ficou às costas do motorista, tinha bigode e estava armado. Ele anunciou o assalto na RS-239, bem em frente a um motel, onde a vítima foi liberada.

Além do carro, um VW Gol branco, modelo 2019, que era alugado, os criminosos levaram dois celulares, documentos e 200 reais em dinheiro. A área onde aconteceu o assalto é de responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, que investiga o caso.

Outros três carros levados à mão armada

Na quarta, pelo menos outros três carros foram roubados. Às 16h05, na Rua Caramuru, bairro Pátria Nova, um homem de 50 anos descia de um utilitário Mitsubishi Asx quando foi abordado por um criminoso armado, que levou o veículo. Três minutos depois, no bairro Hamburgo Velho, um homem de 44 anos estacionou seu Palio branco na Rua Barão de Santo Ângelo. Um criminoso chegou à pé, fazendo menção de estar armado, e fugiu com o automóvel. No bairro Operário, um homem de 45 anos dirigia um Renault Fluence de sua propriedade, acompanhado de uma mulher de 44 anos. Quando passava pela Rua 11 de Junho, um Corsa preto fechou a frente. Dois homens desceram e roubaram o carro, além de dois celulares, documentos, cartões bancários e 400 reais. 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.