Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região Problema em Brasília

Agências do INSS ficam sem sistema no dia da entrega da Reforma da Previdência

Sindicato e órgão refutam possibilidade de problema ter a ver com protesto

Última atualização: 20.02.2019 às 11:50

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o País enfrentam dificuldades técnicas nesta quarta-feira (20). O problema ocorre pelo segundo dia e, segundo a assessoria de imprensa do órgão em Porto Alegre, deve-se à uma pane em Brasília. Ainda sem previsão de retorno total do sistema, o INSS informou por volta das 11 horas que o problema está sendo normalizado gradativamente e que algumas agências já estão retomando o atendimento. Hoje, a queda teria ocorrido às 3h50. Já ontem, a instabilidade ocorreu às 10 horas.

O diretor do Sindicato dos trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (Sinssp), Laercio Duque deu entrevista ao Grupo Estado sobre a situação. "Desde às 8 horas, recebemos informações de que a rede de informática utilizada pelas agências está com alguns problemas técnicos", disse.

Ele refutou a possibilidade de as agências estarem fechadas por causa da apresentação da proposta de reforma da Previdência, no período da manhã, pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). "Não tem nada a ver. Não é paralisação em relação à reforma da Previdência, mas sim por causa da rede de comunicação", declarou.

A assessoria de imprensa do INSS em Brasília e São Paulo também rejeita a possibilidade de que as agências estejam fechadas em protesto por causa da reforma.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.