Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região Após temporais de março

União reconhece situação de emergência de Novo Hamburgo

Com o reconhecimento, o Município passa a ter uma garantia de benefícios como ajuda humanitária, dispensa de processo licitatório e repasse de recursos

Última atualização: 03.04.2019 às 07:21

Foto por: Juarez Machado/GES
Descrição da foto: Muro do colégio Wolfran Metzler tombou
Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (2) a portaria do Ministério do Desenvolvimento Regional que reconhece a situação de emergência de Novo Hamburgo. A cidade passou por fortes chuvas no mês de março.

Com o reconhecimento, o Município passa a ter uma garantia de benefícios como ajuda humanitária, dispensa de processo licitatório e repasse de recursos.

A chuvarada que atingiu Novo Hamburgo no início do mês de março deixou estragos em vários pontos da cidade. Um dos locais atingidos foi o Colégio Estadual Wolfran Metzler, localizado na Rua Silveira Martins, na região central: o muro do Colégio cedeu com a força da água.

Na noite do dia 8 de março e a madrugada do dia 9, ruas da região central ficaram completamente alagadas. Uma cratera se abriu na Avenida Sete de Setembro, entre os bairros Ouro Branco e Industrial. O bairro Canudos e o Santo Afonso foram os mais afetados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.