Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região Trânsito

Mulher morre em colisão na RS-118, em Gravataí

Vítima, ainda não identificada, estava na carona de um Gol atingido quando acessaria a Avenida Centenário

Por Eduardo Torres
Última atualização: 08.05.2019 às 14:17

Foto por: GES
Descrição da foto: Caminhonete atingiu a lateral direita do carro
Uma colisão entre uma caminhonete Toyota SW4 e um Gol na rótula entre a RS-118 e a Avenida Centenário, no final da manhã desta quarta-feira (8), vitimou uma mulher ainda não identificada, em Gravataí. Ela estava no banco do carona do Gol, que foi atingido na lateral pela caminhonete. O motorista do carro, com placas de Gravataí, também não identificado, foi encaminhado ao Hospital Dom João Becker.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a colisão aconteceu quando o Gol acessaria, a partir da rótula, a Centenário, e foi atingido na lateral direita pela SW4. Com o impacto, os dois veículos foram parar no canteiro central, onde os peritos ainda trabalham.

Os ocupantes da caminhonete, com placas de Xangri-la, não sofreram ferimentos. Eles confirmaram que vinham de Águas Claras, em Viamão, em direção a Gravataí, e foram surpreendidos pelo carro. Somente a perícia poderá apurar se houve imprudência de algum dos motoristas. O caso será apurado pela 1ª DP de Gravataí.

Aquele trecho da RS-118 é considerado um dos mais críticos em Gravataí. Conforme a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, pelo menos 70 mil veículos passam por ali, seja para acessar a área central da cidade ou seguir em direção ao Distrito Industrial. Em média, estima o município, cinco acidentes por semana são registrados próximos à rótula. No começo do ano, a prefeitura apresentou ao Daer um projeto de ordenamento do tráfego naquele ponto, com um sistema de sinaleiras que seria mais econômico do que as elevadas previstas no projeto inicial de duplicação da RS-118. Nenhum dos dois projetos foi executado até o momento.

Colisão na RS-020

Menos de duas horas depois, por volta do meio-dia, outro grave acidente deixou pelo menos duas pessoas feridas em um Gol vermelho, na RS-020, próximo ao acesso para o bairro Morada do Vale III, em Gravataí. O condutor do carro foi socorrido em estado grave pela Samu e um dos ocupantes permanece preso às ferragens.

Bombeiros trabalham no local para a retirada da vítima. Conforme testemunhas, o acidente teve características semelhantes ao ocorrido na RS-118, com o carro tendo sido atingido na lateral quando saía da rodovia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.