Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região Dia do Doador de Sangue

Prefeituras oferecem transporte para estimular doação de sangue

Campanhas também são promovidas e têm o apoio do poder público

Por Débora Ertel
Última atualização: 14.06.2019 às 11:10

Foto por: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Descrição da foto: 14 de junho é Dia do Doador de Sangue
Se nem todas as cidades da região dispõem de pontos para coleta de sangue, como o caso de Novo Hamburgo, onde o Hemovida coleta sangue de segunda a sexta-feira, das 7h30 até as 12h30, junto ao Hospital Regina, prefeituras da região oferecem transporte para que voluntários consigam doar. Outras ações também são estimuladas pelo poder público.

VEJA COMO FUNCIONA

Gramado - As campanhas de doação de sangue são realizadas pelo Hemocentro em Caxias do Sul. O município auxilia os doadores com transporte, que deve ser agendado no setor de transportes da Secretaria Municipal da Saúde.

Harmonia - A Prefeitura disponibiliza transporte aos interessados em doar.

Igrejinha - A administração oferece transporte quando é solicitado.


Ivoti - A Secretaria da Saúde e Assistência Social auxilia no transporte das pessoas que desejam fazer a doação no Hemocentro de Porto Alegre, pelo telefone (51) 3563-6855.

Morro Reuter - A prefeitura faz campanhas internas de doação de sangue e busca um agendamento com o Hemocentro.

Nova Petrópolis - Quando há um paciente internado que precisa de transfusão de sangue, a prefeitura disponibiliza transporte para levar doadores até Caxias do Sul ou Porto Alegre.

Osório - Quando é solicitado, a prefeitura leva os doadores até os bancos de sangue de Porto Alegre.

Pareci Novo - No dia 24 de agosto, será realizada uma feira de saúde, com parceria do Hemocentro, para coleta de sangue.

Picada Café - A prefeitura mantém parceria com empresas que promovem campanhas de doação e quando algum paciente necessita de doadores, a Secretaria de Saúde se responsabiliza pelo transporte.

Rolante - A Secretaria de Saúde disponibiliza o transporte sempre que solicitado.

São Sebastião do Caí - A Secretaria Municipal da Saúde conta com uma lista de doadores declarados e também fornece transporte para quem quiser colaborar com os bancos de sangue de Porto Alegre.

São Vendelino - Neste sábado (15), a prefeitura vai levar 15 pessoas para doar sangue no Hemocentro de Caxias do Sul.

Sapiranga - É disponibilizado transporte para os doadores, que precisa ser agendado com pelo menos dois dias de antecedência, junto ao Setor de Transportes (Avenida João Corrêa, 1.658). Ainda é disponibilizada uma van, uma vez por mês, para levar doadores com agendamento no Hemocentro.

Três Coroas - Uma vez por mês, a prefeitura disponibiliza ônibus para levar doadores até o Hemocentro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.