Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Notícias | Região Furto frustrado

Ladrão invade casa de brigadiano e é baleado

Criminoso tentou fugir pela janela, no bairro Vila Nova

Por Silvio Milani
Última atualização: 15.06.2019 às 14:26

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: PRESO: Alexandre da Silva
O ladrão já tinha separado vários objetos da casa invadida no bairro Vila Nova, em Novo Hamburgo. Seria mais um furto bem-sucedido, na manhã de quinta-feira. Mas o morador chegou. E era um brigadiano, que não estava fardado, porém armado. O invasor acabou sendo baleado na região da bacia, foi hospitalizado e autuado em flagrante. Segundo a Polícia, Alexandre Timm da Silva, 30 anos, já tinha antecedentes por homicídio, furto em comércio, furto em estabelecimento bancário, furto em residência, furto qualificado, furto simples, porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo, fuga de presídio, resistência, vias de fato e violação de domicílio.

O soldado de 42 anos conta que retornava da academia, por volta das 9h30, e deparou com a porta arrombada. Percebeu que os dois celulares deixados no sofá não estavam mais lá e que dinheiro tinha sido tirado da carteira. Móveis estavam revirados e objetos separados, como se fossem para levar. Também ouviu barulho no quarto da filha, onde parecia que alguém forçava a janela.

ARMA

Correu ao cômodo e constatou que um invasor havia saltado para o pátio. Avistou o fugitivo, identificou-se como policial e pediu para ele parar. Mas o estranho virou-se e apontou uma arma para o PM. Foi quando levou um dos dois tiros disparados pelo brigadiano.

"Ainda bem que era simulacro"

O ladrão caiu e foi socorrido pelo próprio soldado, que acionou colegas de serviço. No chão, ficou parte do material furtado, como um celular e dinheiro. Também um isqueiro, um cachimbo usado para fumar crack e a arma que o baleado portava. "Ainda bem que era simulacro de pistola. Se fosse de verdade, é bem provável que o colega fosse ferido, considerando que o delinquente tem antecedente por homicídio e é usuário de droga", comentou um policial. Alexandre Timm da Silva foi levado ao Hospital Municipal, onde passou por cirurgia e permanece sob custódia da Brigada. Quando receber alta, retornará ao presídio. Estaria em liberdade provisória.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.