Publicidade
Notícias | Região Educação

70% dos professores estaduais devem aderir à paralisação nesta terça-feira, diz Cpers

Ônibus deve sair de Novo Hamburgo rumo à capital onde ocorrem mobilizações

Última atualização: 02.09.2019 às 22:09

Nesta terça-feira (3) cerca de 70% dos professores da rede estadual de ensino realizam nova paralisação reivindicando renovação de contratos temporários e elaboração de novo concurso para a categoria ainda esse ano, de acordo com o diretor do 14° núcleo do CPERS-Sindicato, Luiz Henrique Becker.

Ainda segundo Becker, a manifestação ocorre em Porto Alegre e por isso, um ônibus deve transportar professores e comunidade escolar aos atos que ocorrem na capital gaúcha.

De Novo Hamburgo para capital

O ato em Porto Alegre está marcado para às 10 horas, na Praça Matriz. O representante do CPERS-Sindicato ainda informa que, a saída do ônibus está agendada para às 8h30 nos fundos da Escola Estadual 25 de Julho em Novo Hamburgo.

Salários atrasados

Nesta segunda-feira (2), os professores realizaram um ato pontual reivindicando, principalmente, a regularização de salários atrasados, que já está em seu 45º mês de parcelamento. De acordo com o diretor-geral do CPERS-Sindicato, neste dia, 80% dos professores da rede estadual de Novo Hamburgo aderiram à paralisação. 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.