Publicidade
Notícias | Região Investigação

Polícia Civil indicia 17 por falsificação de diplomas em Sapucaia do Sul

Inquérito foi entregue ao Judiciário e ao Ministério Público

Por Thiago Padilha
Última atualização: 10.09.2019 às 18:40

A 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) da Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil indiciou 17 pessoas, entre agentes políticos, servidores públicos e ex-servidores públicos por uso de documento falso e por falsidade ideológica na Câmara e na prefeitura de Sapucaia do Sul. São diplomas falsos que foram apresentados por cargos em comissão para ingressar nos dois órgãos.

O relatório foi entregue pelo titular da Decor, delegado Max Otto Ritter, à Justiça e ao Ministério Público (MP) para que analisem o documento. Com base nas informações, o MP poderá oferecer denúncia contra os envolvidos e, se aceita pelo Judiciário, se torna uma ação civil pública, com os indiciados passando a figurar como réus.

Esta reportagem está em atualização.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.