Publicidade
Notícias | Região Série Farroupilha

#VIDEO Luiza Barbosa mostra danças típicas da cultura gaúcha

Luiza Barbosa foi ao encontro de crianças que mantém o tradicionalismo gaúcho vivo

Última atualização: 22.09.2019 às 09:43

Foto por: Carlos Rissotto
Descrição da foto: Luiza Barbosa apresenta os episódios de Criançada Farroupilha
A força da palavra tradição aparece com frequência nos assuntos por aí, mas quando ela aparece por estes dias no mês de setembro, já se sabe o que significa. Nas proximidades dos festejos farroupilhas relembrar tradições remete a lembranças da família, da cidade de origem e inevitavelmente ao passado, afinal, a vida no interior com lidas de campo e proximidade aos animais fez parte da infância de muita gente. Só que isso não ficou pra trás. Uma série especial de reportagens em vídeo começa a ser veiculada hoje nos sites do jornais do Grupo Sinos e mostra a tradição viva nas crianças. Para o especial Criançada Farroupilha, convidamos Luiza Barbosa, de Sapiranga, para apresentar algumas das principais tradições gaúchas. Ela foi ao encontro de crianças que mantém o tradicionalismo vivo e visitou seu CTG do coração, o Guapos do Itaipú, em Campo Bom, e a Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo.

A partir de hoje até sexta-feira (20), diversos aspectos serão tema na série Criançada Farroupilha, todos protagonizados pelos pequenos gaúchos.

Episódio 5

Episódio 4

Episódio 3

Episódio 2

Episódio 1

Representante nacional

No início deste ano, Luiza participou do reality show musical da Rede Globo, The Voice Kids, e mostrou mais uma vez que a voz que ecoa em campeonatos e CTGs por aqui também agrada na televisão.A prendachegou à final do programa e ficou em segundo lugar, mas aqui já colecionava premiações.

Luiza é bicampeã do Rodeio Internacional da Vacaria, campeã do Rodeio Internacional de Osório, campeã do Festival Pioneiro Verso Xucro 35 CTG, bicampeã do Festirim 1ª RT, bicampeã do Enartinho 12ª RT, campeã do Festival Tertulinha Nativista de Santa Maria, campeã da Gauderiada da Canção de Rosário do Sul, campeã do Carijinho da Canção de Palmeira das Missões, campeã do Acampamentinho da Canção Gaúcha de Campo Bom, bicampeã do Festival Lamparina da Canção de Ijuí.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.