Publicidade
Notícias | Região Tristeza

Identificada a vítima de raio que atingiu campo de futebol em Gravataí

Homem de 27 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu; outros 13 jogadores ficaram feridos

Por Jauri Belmonte
Última atualização: 27.10.2019 às 21:12

Valdenir Massaia tinha 27 anos Foto: Redes sociais/Reprodução

Valdenir Massaia, de 27 anos, era atleta do Rosário Central de Gravataí e morreu após a queda de um raio sobre um campo de futebol na manhã deste domingo (27) no bairro Rincão da Madalena. Além dele, outros 13 jogadores ficaram feridos e tiveram de ser encaminhados ao Hospital Dom João Becker para atendimento.

A descarga elétrica caiu sobre o campo do Esporte Clube Oriçó quando as duas equipes amadoras realizavam o amistoso: o Rosário Central e o Tarumã, de Viamão. Ele, que trabalhava como operário na Pirelli, deixa a esposa e uma filhinha de um ano. 

No momento do raio, pelo menos 15 atletas caíram no chão; e apenas um goleiro e um zagueiro permaneceram em pé. "Deu um clarão e quando abri os olhos, vi todo mundo caído. Pareciam estar mortos", disse o defensor Alan Henrique Cabral, 17. Outro atleta, William Almeida Machado, 29, após ser atendido falou. "Só deu o clarão e eu caí. Não deu tempo de fazer nada. Só lembro do pessoal me erguendo e me trazendo para o hospital", disse.

Companheiros estão desolados

Atletas lamentam a perda de companheiro Foto: Leandro Domingos / GES-Especial

Companheiros de time prestaram atendimento a Massai, tentando reanimá-lo. Porém, não obtiveram êxito. Até o momento, pelo menos três atletas seguem em atendimento no Hospital. Jogadores estão em choque. A casa de saúde ainda não informou o estado de saúde dos pacientes.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.