Publicidade
Notícias | Região Pesquisa

Governança nas empresas da região

Comitê de Governança Corporativa da ACI lança segundo levantamento feito sobre as boas práticas adotadas nos negócios do Vale do Sinos

Por Nicolle Frapiccini
Última atualização: 29.10.2019 às 08:00

Mapear o estágio das boas práticas de governança corporativa nas empresas da região foi o objetivo do levantamento feito pelo Comitê de Governança Corporativa da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. É a segunda vez que o grupo, liderado pelo vice-presidente de Governança Corporativa, Miguel Marques Vieira, faz a pesquisa. Com foco na inovação em tempo de transformação, Vieira comenta que o resultado do levantamento foi satisfatório. "Temos, dessa forma, uma boa amostra da cultura de inovação nas empresas da região, mas vemos que elas precisam ser mais incentivadas quanto a esse tema. O fator humano também precisa entrar nessa discussão", conta Vieira, ao lembrar que empresários de sete empresas também deram seus depoimentos sobre os desafios da governança. O levantamento completo está disponível pelo www.acinh.com.br/download/1172.

Desafio está no alinhamento da família

Na avaliação do Comitê de Governança Corporativa da entidade, as empresas da região têm boas práticas nos três pilares da governança. "A propriedade está organizada, a gestão também, mas a família está um pouco aquém. Achar um alinhamento da família é sempre um desafio maior e é onde os negócios precisam ter uma atenção especial", pontua. Um dado preocupante nesse ponto de vista está relacionado ao fato de que apenas 40% das empresas estão preparando seus familiares para a transformação digital.

Alguns resultados da pesquisa

101 gestores responderam. Destes, 92% são sócios de empresas familiares da região do Vale do Sinos.

 

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.