Publicidade
Notícias | Região Região

Reconstituição de morte de jovem em Capela de Santana tem data marcada

IGP confirmou simulação na casa do casal; caso aconteceu na madrugada do dia 24 de julho

Por Renata Strapazzon
Última atualização: 07.11.2019 às 15:32

Thaiane de Oliveira, 29 anos, foi morta com um tiro no peito Foto: Reprodução/Facebook
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou para o próximo dia 26, a reconstituição simulada dos fatos do caso da morte de Thaiane de Oliveira, 29 anos. A jovem foi morta pelo próprio marido, o policial militar Perci Brietzke, 30 anos, ao ser confundida com um assaltante. O crime aconteceu na madrugada do dia 24 de julho na residência do casal, em Capela de Santana. A partir do dia do fato, Brietzke passou mais de 40 dias internado no Hospital da BM, em Porto Alegre, sem autorização médica para receber visitas que não fossem parentes próximos.

O inquérito do caso, presidido pelo delegado Rodrigo Zucco foi concluído 51 dias após o crime. Conforme o delegado, o laudo da necropsia, emitido pelo IGP, apontou que Thaiane foi morta com um disparo de arma de fogo que a atingiu o peito, na altura do seio, entrando pela frente e saindo pelas costas. Brietzke foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e, se condenado, pode receber pena de 2 a 4 anos de detenção.

A reconstituição do fato havia sido solicitada pela Polícia Civil e acatada pelo instituto, sendo classificada como prioridade alta. Mesmo assim, familiares de Thaiane realizaram um abaixo-assinado online pedindo pela perícia. O documento até esta quinta-feira (7) havia recebido mais de 30 mil assinaturas.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.