Publicidade
Notícias | Região Após chuvarada

Com nível do Rio Caí descendo, 23 famílias começam a voltar para casa em S. S. do Caí

Moradores do bairro Navegantes estavam abrigados em local da prefeitura desde o dia 5 de novembro

Última atualização: 08.11.2019 às 10:11

As 23 famílias retiradas de casa em São Sebastião do Caí começam a retornar às suas residências na manhã desta sexta-feira (8). A previsão da Defesa Civil é que até o meio-dia todas possam estar em suas casas. Com a intensa chuva dos últimos dias, o nível do rio chegou ao pico de 12,7 metros, causando alagamentos nas áreas ribeirinhas, como o bairro Navegantes. 

Nesta manhã, o volume da água seguia baixando, com nível, às 7 horas, em 10,98 metros. Os 48 adultos e 27 crianças, além de cinco cachorros, ficaram abrigados desde o dia 5 de novembro no Centro Integrado Navegantes.

São necessárias doações, especialmente de produtos de limpeza, para que os moradores possam limpar as residências atingidas pela cheia. Os produtos podem ser entregues no prédio da Assistência Social, localizada na Rua Ari Bayerle, 177, Centro. 3635-2569. As pessoas podem doar. 

O coordenador da Defesa Civil, Pedro Griebler, adianta ainda que na próxima segunda-feira, uma retroescavadeira da prefeitura ajudará nos terrenos que sofreram deslizamentos na Vila São Martim, no bairro Conceição. Ele antecipa que as três casas não foram atingidas pelo movimento da terra e as famílias permanecem no local.

Bom Princípio

A Defesa Civil de Bom Princípio informa que está tudo dentro da normalidade no leito do rio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.