Publicidade
Notícias | Região Efeito da chuva

Defesas civis do Paranhana monitoram deslizamento e ponte interditada

Problemas são em Igrejinha e Parobé

Por Susi Mello
Última atualização: 08.11.2019 às 10:20

No Vale do Paranhana, duas situações seguem sob monitoramento da Defesa Civil. Em Parobé, o nível dos rios e arroios está dentro da normalidade, porém a ponte localizada no prolongamento da Avenida das Nações, no limite com Taquara, segue interditada. Os veículos precisam usar a RS-239 como desvio. O coordenador da Defesa Civil de Parobé, Carlos Freitas, adianta que na próxima terça-feira, às 8 horas, os dois municípios irão reunir-se na prefeitura de Parobé para buscar encaminhamento de solução.

Deslizamento de terra em Igrejinha Foto: Defesa Civil de Igrejinha/Especial

Já em Igrejinha, onde não teve inundação na cidade, a Defesa Civil trabalha na notificação do proprietário do terreno onde há obra em construção e que teve deslizamento de terra na Rua Plínio Salgado, no bairro Viaduto.

O deslizamento ocorreu no dia 1º deste mês. Segundo a coordenadora Alessandra Regina de Azambuja, o proprietário terá que apresentar ao Departamento de Meio Ambiente medidas de contenção e estabilização do local, onde foi feito parecer técnico pelo geólogo da prefeitura.

Em Taquara, a Defesa Civil reforça que o Rio Paranhana baixou e que o Rio dos Sinos está no mesmo processo, chegando a 5,3 metros.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.