Publicidade
Notícias | Região Em monitoramento

Nível do Rio dos Sinos segue subindo nesta sexta-feira

Defesa Civil de São Leopoldo monitora as regiões com risco de alagamento

Por Juliane Kerschner
Última atualização: 08.11.2019 às 11:37

Em 13 horas, Rio dos SInos subiu 4 centímetros Foto: Juliane Kerschner/GES Especial
Segundo informações da Defesa Civil de São Leopoldo, até as 9h30 desta sexta-feira (8), o Rio dos Sinos já alcançava a marca de 4,44 metros, porém, conforme a medição, sua elevação é inferior a 1 centímetro por hora. Ontem, às 20 horas, estava em 4,40 metros.

Nesta manhã, o Rio dos Sinos está em situação de alerta, que é definida após atingir o nível de 4,30 metros. Segundo boletim da Defesa Civil, a lâmina d'água avança sobre toda a extensão da Rua da Praia, em São Leopoldo, quando o nível chega a 4,50 metros, por este motivo o local tem sido visitado constantemente, visando garantir a segurança dos moradores e passar orientações.

A Defesa Civil de São Leopoldo, utiliza o nível do rio em Campo Bom para se preparar para possíveis elevações, pois em algum momento a água que está lá, passará pela cidade leopoldense. Nas últimas 24 horas, a elevação foi de 13 centímetros, porém não ocorreu de forma regular, afinal, das 4 horas de hoje às 9 horas, subiu apenas 1 centímetro.

Segundo a Defesa Civil de Campo Bom, na cidade o Rio dos Sinos começou a estabilizar. A última medição realizada às 8 horas de hoje aponta que o nível estava em 6,58 metros. A estimativa é que ele suba no máximo entre 5 a 10 centímetros e depois comece a baixar.

Apesar dos números preocupantes, a chuva deve dar uma trégua na próxima semana, trazendo um alívio para os moradores dos locais de risco. Nesta sexta-feira, não chove, no sábado, deve acontecer apenas pancadas de chuva da tarde para a noite, o domingo reserva um dia com chuva fraca e de segunda a quarta-feira (13), o tempo ficará seco e com sol em toda a bacia do Rio dos Sinos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.