Publicidade
Notícias | Região Fechada por risco

Autoridades de Parobé e Taquara se reúnem para definir conserto de ponte

Estrutura fica no limite entre os municípios

Última atualização: 13.11.2019 às 15:00

Visita técnica foi realizada nesta quarta-feira (13) Foto: Prefeitura de Parobé

Nesta quarta-feira (13), a equipe Técnica do setor de Planejamento Urbano e Defesa Civil de Parobé acompanhou o engenheiro civil especialista em pontes, Júlio Steffen, que fez o levantamento técnico necessário para realização de projeto de remediação na ponte da "Estrada Velha" - que liga os municípios de Parobé e Taquara.

O projeto deve ser apresentado nos próximos dias para equipe técnica do setor de Planejamento Urbano. A travessia foi fechada no dia 1º de novembro, por oferecer risco aos moradores que circulam pelo local. 

O secretário de Defesa Civil Carlos Freitas, ressalta que por questões de Segurança e preservação da vida, baseado em orientações da equipe técnica do setor de Engenharia. “A necessidade de manutenção, fez ser necessária a interdição até a realização dos serviços de remediação dos danos na cabeceira da ponte”, disse o Secretário Freitas.

Na manhã da última segunda-feira (11), no Gabinete Municipal foi realizada uma reunião para deliberação de ações para conserto da ponte sobre rio Paranhana, nas divisas entre os municípios de Parobé e Taquara. Na oportunidade, foi definida a contratação de serviços especializados para apresentação das necessidades de remedições necessárias.

Participaram da reunião o prefeito Irton Feller, o vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto, a presidente da Câmara de Vereadores Maria Eliane Nunes, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Carlos dos Santos, o secretário de Planejamento Urbano, Ricardo Juares dos Santos, o secretário de Segurança, Defesa Civil, Cidadania e Mobilidade Urbana, Carlos Freitas, o coordenador de Defesa Civil, Luís Heleno (Leno), e o engenheiro civil Rodrigo Rafael Geis.

Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.