Publicidade
Notícias | Região Cultura

Atrações culturais contemplam diferentes estilos em bairro histórico de Novo Hamburgo

Hamburgerberg Fest acontece neste fim de semana em Hamburgo Velho; palco principal terá nove atrações com entrada franca

Última atualização: 22.11.2019 às 09:47

Caxias Ensemble Orchestra tem apresentação programada para as 14 horas de domingo Foto: Xiru Sander Scherer/Divulgação
A 22ª Hamburgerberg Fest terá muitas atrações musicais. O evento ocorrerá neste final de semana, nas ruas do Centro Histórico de Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo. A organização elaborou uma programação que contempla diferentes estilos e propostas musicais. Somente no palco principal serão nove atrações, todas com entrada franca.

No sábado (23), haverá a apresentação de Blaska, às 15h30. Já a banda de pop rock Cartolas - vencedora do festival Claro que é Rock e do Prêmio Açorianos de Música - fará seu show a partir das 18 horas. Mais tarde, às 19h30, terá Naddo entre Gigantes. Os shows de sábado no palco principal vão encerrar com a Tenente Cascavel, às 21 horas.

As atrações musicais do domingo (24) no palco principal vão começar às 14 horas, com a Caxias Ensemble Orchestra. Já o Projeto Cartas na Rua subirá no palco às 15h30. A Império da Lã se apresentará a partir das 17 horas.

A Trabalhos Espaciais Manuais (TEM), também será atração do domingo, às 18h30. A programação musical no palco principal encerrará com a Funkalister, às 20 horas, banda de música instrumental dançante - com a participação de Adriana Deffenti e Mauricio Nader, parceiros de longa data que marcaram época na música do Rio Grande do Sul.

Valorização da história e do espírito comunitário

As primeiras edições da Hamburgerberg Fest ocorreram na década 1980, promovidas pelo artista Ernesto Frederico Scheffel e um pequeno grupo de moradores, com o objetivo de divulgar, valorizar e preservar o patrimônio histórico do bairro que deu origem a Novo Hamburgo. O espírito comunitário de promoção cultural, equilibrando passado e futuro no presente, segue na essência da Hamburgerberg Fest. Além de música, haverá gastronomia, exposições e muito mais.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.