Publicidade
Notícias | Região Contagem regressiva

Clima natalino começa a tomar conta das cidades da região; veja a programação

Largada oficial das festividades em vários municípios, com shows e atividades culturais, será nesta sexta-feira

Por Susi Mello
Última atualização: 22.11.2019 às 09:10

Decoração dá um colorido especial às ruas de Dois Irmãos Foto: Juarez Machado/GES

A noite desta sexta-feira (22) será especial: ocorrerá o acendimento da Árvore-Símbolo do Natal Gaúcho, localizada na aconchegante Dois Irmãos, onde a cidade "respira" Natal, assim como outros municípios da região programaram atrações para visitantes confraternizarem juntos nesta época do ano. É o momento para pensar em curtir com a família as decorações feitas por várias mãos, aplaudir atrações musicais e culturais, deslumbrar-se com as luzes que encantam desde crianças até os idosos, conversar com o Papai Noel e, especialmente, lembrar que o verdadeiro significado do Natal é o nascimento de Cristo. A maioria das atrações ocorrerá a partir da próxima semana e durante o mês de dezembro e também no início de janeiro.

Em Sapiranga, por exemplo, a abertura do Natal da Praça será dia 30, enquanto entre os dias 1º e 22 de dezembro ocorrerá a programação em Novo Hamburgo. Já em Três Coroas, as atrações vão de 7 a 18 de dezembro. Ainda haverá programações em Campo Bom, Ivoti, Taquara, Parobé, Estância Velha e Nova Petrópolis, mas no Vale do Sinos, a arrancada para o período de confraternização natalina será dada por Dois Irmãos.

A partir de hoje até o dia 6 de janeiro, a cidade oferece aos moradores e visitantes os atrativos da 24ª edição do Natal dos Anjos de Dois Irmãos, com programações às quintas e sextas-feiras, sábados e domingos, em dois palcos, um no Largo Felippe Seger Sobrinho e outro na Praça do Imigrante. A abertura oficial será hoje, às 21 horas, com o acendimento da Árvore-Símbolo, no Largo Felippe Seger Sobrinho, "Todos estão convidados a prestigiarem o evento natalino, preparado com muito trabalho", observa a prefeita Tânia Terezinha da Silva.

Quem chega a Dois Irmãos já é recepcionado com enfeites natalinos. Além da Avenida Irineu Becker, a Rua João Klauck, outro acesso à cidade, recebeu decoração especial, com destaque para a cor azul, encontrada em outros enfeites distribuídos na área central. A responsável pelo projeto e execução, Ana Kuhn, explica que a árvore chama atenção no Largo pelos seus 34 metros de altura. Ali, a cor azul também está presente e, é claro, os anjos continuam em destaque, com outros dois colocados junto ao palco móvel.

Já na Praça do Imigrante, o Papai Noel ficará em um novo espaço, ali terão oficinas, artesãos, praça de alimentação, palco de apresentações, trenzinho, casa de chocolate e pipoca. "É uma festa familiar, que traz alegria. Não tem como não sentir-se contagiado com o Natal. Enche o meu coração", declarou emocionada ontem à tarde, Ana, uma hamburguense que mora em Dois Irmãos há 30 anos.

A aposentada Gudrun Michel também tem um envolvimento especial com a data. Ontem, ela auxiliava na montagem do pinheiro no Hospital São José, enfeitado com fotos plastificadas de 35 bebês nascidos a partir de junho deste ano na casa de saúde. O secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Edson Luis Maicá Severo, acrescenta tratar-se do Natal de uma cidade pequena e acolhedora, onde as pessoas sentem-se à vontade para curtir o evento preparado para recepcioná-las com iluminação e decoração especiais. 

Natal da Integração traz programação cultural


Vitor Kley fará show na noite de 7 de dezembro Foto: Divulgação
O show do cantor Vitor Kley no Largo Irmãos Vetter é um dos destaques do Natal da Integração, que ocorre de 5 a 22 de dezembro, com atrações culturais e artísticas, shows e o Natal nos Bairros. O cantor sobe ao palco dia 7 de dezembro, às 20 horas. Também irão se apresentar Lucas & Felipe, Orquestra da Ulbra com participação de Renato Borghetti e Hique Gomes, Orquestra de Brinquedos, Noite Gospel e Orquestra Jovem de Campo Bom. A chegada do Papai Noel será no dia 5, às 20 horas.

Em Nova Petrópolis, mais de 40 atrações


Pirâmide natalina é uma das atrações em Nova Petrópolis Foto: Mauro Stoffel
O Natal no Jardim da Serra Gaucha será aberto nesta sexta-feira e vai até 31 de dezembro, com programações às sextas-feiras, sábados e domingos, às 18 horas. Mais de 40 atrações integram a programação, com destaque para o espetáculo do Grupo Tholl, show de Délcio Tavares e Renato Borghetti e festa de réveillon com a Banda Brilha Som. O evento ocorre na Rua Coberta e Praça das Flores. Na Serra ainda ocorrem o Natal Luz de Gramado e Sonho de Natal, em Canela.

Em Taquara, passeios gratuitos de trenzinho


Crianças poderão se divertir com passeio e conversar com o Papai Noel Foto: Divulgação

A programação do 14º Natal Mágico de Taquara, organizada pela diretoria de Esportes, vinculada à Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, seguirá na Praça Marechal Deodoro, sempre às quintas-feiras, nos dias 28 de novembro, 5, 12 e 19 de dezembro, a partir das 20h30. Nessas datas, o público poderá realizar passeios gratuitos de trenzinho e dindinho e também conversar com o personagem-símbolo do Natal, o Papai Noel.

 

Em Ivoti, Natal do Coração começará dia 1o

O Natal do Coração será de 1º a 22 de dezembro, na Praça Concórdia, de quintas-feiras a domingos. Haverá a Casa do Papai Noel, atrações culturais, feira e adoção de cartinhas.

 

Programação em Estância Velha começa dia 29

A abertura do Natal da Paz 2019 de Estância Velha será no dia 29, no Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Enio Trein (PAC). A atração da noite será Thomas Machado, que se apresentará a partir das 20h30 com o show "Um doce Natal na Estância", com entrada franca.

 

Programação Natal dos Anjos

No Largo Felippe Seger Sobrinho

Hoje

20h: Caminhada Luminosa na Av. São Miguel

21h: abertura oficial

22h: Coro dos Anjos

Sábado

20h15: Cantata de Natal - Natal Brasileiro (Escola Arno Nienow)

21h15: espetáculo teatral - Natal na Colônia

28/11 (quinta-feira)

20h15: Dia de Ação de Graças do Grupo Herval

29/11 (sexta-feira)

20h15: Sorteio da Compra Premiada da CDL

20h30: Ballerin Cia de Danças - Espetáculo Oz

30/11 (sábado)

20h15: Johnny e Zé do Banjo

21h15: Orquestra de Picada Café

1º/12 (domingo)

21h15: Musical Ângelus - Encontros

5/12 (quinta-feira)

20h15: Grupo Reviver, Migueis e Miguelinas

6/12 (sexta-feira)

21h30: Coro dos Anjos

7/12 (sábado)

20h15: Coral Cantares

21h15: Orquestra de Picada Café

8/12 (domingo)

21h15: Musical Ângelus - Encontros

12/12 (quinta-feira)

20h45: apresentação musical - Escola Paulo Arandt

13/12 (sexta-feira)

21h15: Cantata de Natal - Natal Brasileiro (Escola Arno Nienow)

14/12 (sábado)

20h15: premiação do concurso da Casa e Sacada mais Decorada

20h30: Natal da Herta com Orquestra

21h30: Coro dos Anjos

15/12 (domingo)

20h15: Trovadores de Natal

20/12 (sexta-feira)

20h45: apresentação musical - Steici Lauser

21h30: Rodrigo Solton

21/12 (sábado)

20h15: Musical Ângelus - Encontros

22/12 (domingo)

20h15: Folk and Box

25/12 (quarta-feira)

20h15: Johnny e Zé do Banjo

21h15: Musical Ângelus - Encontros

26/12 (quinta-feira)

20h15: Sorteio da compra premiada (CDL)

28/12 (sábado)

21h15: tenor Evandro Martins e Johanna Martins

29/12 (domingo)

20h15: cortejo - Santa Klauss

21h15: 2 Party Live

6/1 (segunda-feira)

21h: Terno de Reis

NA PRAÇA DO IMIGRANTE

Sábado

20h15: Cantata de Natal- Natal Brasileiro

1º/12 (domingo)

21h: Banda OnlyOne

7/12 (sábado)

21h: A História de Papai Noel (Escola Albano Hansen)

8/12 (domingo)

20h15: Harpista Dinael e Pastor Laércio

22/12 (domingo)

21h15: Banda Folha Seca

ESPAÇO CULTURAL ANTIGA MATRIZ

1º/12 (domingo)

18h: abertura da Exposição Natal Faz Sentir

11/12 (quarta-Feira)

20h: apresentação musical Gustavo Falavena


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.