Publicidade
Notícias | Região Descarte consciente

Neste sábado tem coleta de eletrônicos e óleo de cozinha em São Leopoldo

Descarte dos materiais pode ser feito das 8 horas ao meio-dia em ponto instalado na Praça Tiradentes

Última atualização: 06.12.2019 às 10:29

Lixo eletrônico necessita de descarte correto Foto: Arquivo/GES
No sábado, 7 de dezembro, junto à Feira do Alimento Saudável, na Praça Tiradentes, no Centro de São Leopoldo, um ponto de coleta estará funcionando para descarte de lixo eletrônico das 8 horas ao meio-di. em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviço Urbanos (Semurb) em parceria com as cooperativas de recicladores do município.

Podem ser descartados objetos como aparelhos de televisão, teclados, impressoras, cabos, estabilizadores, carregadores, câmeras digitais, celulares; notebooks, tablets, entre outros eletrônicos, além do óleo de cozinha. Vale destacar que o descarte destes produtos deve ser feito de forma correta, nunca jogando eles no lixo doméstico. Este material deve ser encaminhado ao serviço de coleta para reciclagem ou eliminação. 

A iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a relevância do descarte correto dos equipamentos eletrônicos e incentivar o gerenciamento de resíduo tecnológico.



Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.