Publicidade
Notícias | Região Acidente

Telhado desaba e deixa feridos durante confraternização de fim de ano em Campo Bom

Duas participantes do evento foram encaminhadas para hospitais de Novo Hamburgo

Última atualização: 07.12.2019 às 15:08

Telhado desabou sobre pessoas que participavam do evento Foto: Gabriel Daudt / Especial
Funcionários da Universidade Feevale ficaram feridos após o desabamento de um telhado durante uma confraternização de fim de ano na noite desta sexta-feira (6), em Campo Bom. De acordo com o coordenador do setor de marketing da universidade, Gabriel Daudt que estava no local no momento do acidente, em torno de 35 pessoas participavam da confraternização no lugar conhecido como "Galpãozito" da Fundação Francisco Xavier Kunst sediada ao lado da Artecola, quando parte de um telhado da área externa desabou atingindo alguns participantes do evento. O acidente aconteceu por volta das 22h30.

Ainda de acordo com Gabriel, nenhuma pessoa ou objeto atingiu a estrutura de madeira que teria desabado de repente. O Samu e convênios particulares foram acionados para atender os feridos. Uma mulher teve cortes no rosto e nos braços e outra sofreu uma fratura no joelho. Ambas foram encaminhadas para hospitais de Novo Hamburgo, mas já foram liberadas. A que sofreu a fratura ainda deve passar por uma cirurgia. Os demais envolvidos sofreram apenas escoriações leves.

A festa foi organizada de forma independente pelos próprios funcionários do setor de marketing da universidade que alugaram o espaço. Uma perícia foi feita no local na manhã deste sábado (7) para descobrir o que pode ter causado o acidente.

Embora não tenha sido responsável pela organização da festa, a Universidade Feevale prestou solidariedade aos feridos e diz que está dando assistência aos envolvidos. 

Em nota, a Fundação Francisco Xavier Kunst esclareceu que assim que a Diretoria soube da ocorrência, deslocou sua equipe para auxiliar no socorro aos feridos e verificar a situação no local. Ainda segundo a nota, "a Fundaçao está acompanhando o atendimento às vítimas. Os espaços da entidade passam por manutenção preventiva periódica e são mantidos em condições adequadas." A nota finaliza dizendo que "uma equipe de Engenharia fará uma avaliação imediata para identificar as causas deste incidente. A Diretoria lamenta o ocorrido e reforça seu compromisso com o bem-estar dos feridos nesse inesperado episódio."


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.