Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Clima e tempo

Altas temperaturas no Vale dos Sinos batem recorde

Forte abafamento faz com que a sensação de calor seja ainda mais intensa

Publicado em: 31.12.2019 às 17:56 Última atualização: 31.12.2019 às 17:57

Temperatura em Campo Bom bate recorde do mês de dezembro, segundo MetSul Foto: Reprodução / MetSul
O último dia do ano tem altas temperaturas no Vale dos Sinos. Em Campo Bom, por exemplo, os termômetros marcaram 41,0ºC, segundo a MetSul Meteorologia. Um novo recorde para o mês de dezembro desde medições em 1984, superando a marca de 40,9º registrada em 27/12/2013. Aliás, forte abafamento faz com que a sensação de calor seja ainda mais intensa.

Em Novo Hamburgo

O sol escaldante fez o termômetro chegar aos 45 graus na Víctor Hugo kunz com a rua Frederico Mentz, no bairro Hamburgo Velho. 

A previsão de tempo para a região é de que no momento da virada do ano não tenha chuva, porém a Metsul Meteorologia não descarta temporais isolados no final da tarde e início da noite. "Serão pontos isolados. Em alguns pode chover e outros nem choverá", declara a diretora geral da Metsul, a meteorologista Estael Sias, antecipando que não tem como prever quais locais a chuva dará as caras. Já no dia 1º, a previsão é de tempo instável, com muitas nuvens e forte abafamento.

Segundo Estael, o calor não dá trégua nem no último dia do ano. É o 6º dia consecutivo que as temperaturas no Rio Grande do Sul chegam a marca dos 40 graus, conferindo ao Estado o título de mais quente do País desde o dia 26 deste mês.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.