Publicidade
Notícias | Região

Receita de snack de banana

Última atualização: 04.01.2020 às 00:00

Os chips de banana são muito saborosos e têm as mesma propriedades que as bananas. Além disso, os snacks são excelentes para levar como lanche na academia ou no trabalho, porque, ao contrário do que pode acontecer com a banana, não correm o risco de amolecer ao longo do dia. Pois a banana segue amadurecendo.

Escolha quatro bananas de sua preferência, que não estejam muito maduras. Corte em rodelas bem finas. Disponha as bananas cortadas em uma assadeira untada com óleo ou manteiga e leve ao forno médio pré-aquecido, a 180ºC, por dez minutos.

Vire as rodelas e retorne ao forno por mais dez minutos. Transfira para um prato, deixe secar e conserve em portes herméticos para que não percam a textura crocante.

Dicas

Alguns preparos podem ficar ainda mais doces, se forem adicionados mel e açúcar de baunilha. Basta pincelar as bananas com mel ou polvilhar com o açúcar. Também é possível "temperar" com canela. Mas vale lembrar que tanto o mel, quanto o açúcar aumentam as calorias.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.