Publicidade
Notícias | Região Susto

Policial militar ajuda a salvar bebê de 17 dias em Canela

Menino teria se afogado com o leite enquanto era amamentado e mãe buscou auxílio no quartal da Brigada Militar

Última atualização: 13.02.2020 às 15:31

Soldado Jeferson Oliveira com a mãe Dienefer e o pequeno Pietro Foto: Divulgação
O pedido de uma mãe para salvar seu bebê terminou com um final feliz em Canela na noite da última quarta-feira (12). Por volta das 21 horas, ela compareceu na sede da Brigada Militar (BM) com a criança no colo pedindo auxílio, pois o menino de 17 dias de vida, teria se afogado enquanto era amamentado pelo próprio leite materno.

Imediatamento o soldado Jeferson Oliveira, que estava de serviço na sala de operações, posicionou o bebê de bruços e começou a massagear as costas. Ao mesmo tempo, o militar acionou a viatura que rapidamente buscou a criança. Enquanto se deslocavam para o hospital, foi informado a emergência que já se preparou para receber e atender o pequeno.

Clique aqui e saiba mais sobre a Manobra de Heimlich

No Hospital de Caridade de Canela (HCC), a equipe médica fez o procedimento e o bebê voltou a respirar. Os médicos ainda enfatizaram que foi de extrema importância o rápido deslocamento e a tentativa em fazer o menino se manter ativo com o posicionamento e a realização da massagem.

Depois do susto, a mãe, Dienefer Souza Ivo, juntamente ao pequeno Pietro, voltou ao quartel, para agradecer os policiais militares.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

TAGS: salvamento
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.