Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região São Leopoldo

Coronavírus: santuário orienta que fiéis recebam a hóstia na mão

Durante a tradicional missa das 15 horas de domingo, foi pedido que se evite receber a hóstia diretamente na boca

Por Juliane Kerschner
Publicado em: 10.03.2020 às 17:37 Última atualização: 10.03.2020 às 17:50

A confirmação de casos de coronavírus no Brasil, tem mudado a rotina de alguns lugares com grande circulação de pessoas e isso já tem feito as igrejas da região adotarem novos comportamentos, evitando assim, contatos físicos que possam colaborar para a transmissão.

No último domingo (8), durante a tradicional missa das 15 horas, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em São Leopoldo, o novo reitor, o padre Raimundo Nonato Resende, antes da hora da comunhão se dirigiu aos fiéis pedindo compreensão a uma orientação da Igreja de que aqueles que costumam receber a hóstia diretamente na boca passem a receber na mão.

“Aqueles que fizerem muito questão, obviamente não nos negaremos. Mas em razão dessa epidemia alguns cuidados são necessários, visando a saúde de todos, por isso fica o pedido e a orientação”, disse o padre durante a celebração.

Tais medidas já haviam sido adotadas pelas igrejas anteriormente, durante a epidemia de H1N1, em 2009.

O Rio Grande do Sul teve um caso confirmado nesta terça-feira (10), de um morador de Campo Bom que viajou a Itália no final de fevereiro. E outros 86 pacientes seguem monitorados com suspeita de terem contraído o Covid-19, o nome da doença do novo vírus e aguardam exames.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.