Publicidade
Notícias | Região Deu certo

Idosa acorrentada à Secretaria de Saúde de Canoas tem cirurgia marcada

Familiares de dona Ivani Leão Gonçalves protestaram pela demora no procedimento e obtiveram retorno

Por Bruna Aquino
Última atualização: 11.03.2020 às 14:43

PROTESTO SAÚDE Foto: PAULO PIRES
O caso de uma senhora que aguardava há anos por uma cirurgia no quadril e foi acorrentada à sede da Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira (11) está perto de ter um final feliz. No final da manhã, veio a notícia de que o procedimento de dona Ivani Leão Gonçalves foi agendado para a próxima semana. O Diário de Canoas acompanhou o protesto da família em frente à SMS.

"Depois que vocês saíram fomos recebidos pelo próprio secretário (Fernando Ritter) e ele explicou que a secretaria repassou a verba da cirurgia em 2018, mas o HU não chamou." Em seguida, a família foi levado ao hospital para tratar da solução do caso. "No HU, conversamos com o (Fernando) Farias e ele já queria baixar ela para ver quando seria feita a cirurgia, mas eu não quis que ela ficasse lá para depois ter uma definição. Então combinamos que na segunda-feira 8h30 ela interna, faz os exames e na quarta ela opera. Por enquanto resolveu, mas vamos ver se opera mesmo."

Em nota, a direção do HU informou que "a paciente, que tem outros problemas de saúde, passará por uma avaliação clínica completa para que o procedimento operatório seja realizado com total segurança".


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.