Publicidade
Notícias | Região Polícia

Acerto de contas termina com dois mortos em assentamento de Nova Santa Rita

Crime aconteceu na noite desta quinta-feira (30); Polícia Civil investiga o caso

Última atualização: 01.05.2020 às 21:53

A Polícia Civil está apurando um duplo homicídio, ocorrido em Nova Santa Rita, na noite desta quinta-feira (30). O crime aconteceu por volta de 20h10, no assentamento Santa Rita de Cássia.

Conforme a Polícia, um acerto de contas teria motivado as mortes. A suspeita é que homens armados teriam invadido uma residência e matado à sangue frio duas pessoas.

Eles teriam sido vistos fugindo em um Gol, que partiu em direção à BR-386. A Brigada Militar (BM) fez buscas na área, porém nenhum suspeito foi encontrado.

O crime é apurado pela Delegacia de Polícia (DP) de Nova Santa Rita, que evita dar detalhes do caso para não comprometer a investigação. De acordo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), as vítimas seriam Adão do Prado (59) e Airton Luis Rodrigues da Silva (56). 

O MST divulgou uma nota de pesar. Leia na íntegra:


"O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Rio Grande do Sul vem a público informar que nesta quinta-feira (30), dois de seus integrantes, Adão do Prado (59) e Airton Luis Rodrigues da Silva (56), foram assassinados no assentamento Santa Rita de Cássia II, localizado em Nova Santa Rita.

O Movimento repudia qualquer ato de violência, pede investigação das causas e punição dos culpados.

Militantes do MST desde 2000, os companheiros Adão e Airton participaram de muitas lutas por Reforma Agrária, marchas e ocupações até chegar na conquista da terra no ano de 2005.

Participaram ativamente da vida comunitária, da produção agroecológica, e sempre foram solidários. O MST se solidariza com familiares e amigos das vítimas e exige justiça."


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.