Publicidade
Notícias | Região Segurança

Policiais civis são presos por fornecerem senhas para empresas recuperadoras de veículos

Ação da Corregedoria Geral da Polícia Civil (Cogepol) ocorreu na manhã desta sexta-feira (22)

Por Bruna Mattana
Última atualização: 22.05.2020 às 19:25

Sete pessoas foram presas durante a operação Sordidum Societatis, realizada pela Corregedoria Geral da Polícia Civil (Cogepol), na manhã desta sexta-feira (22). A ação teve como alvo 11 agentes da própria corporação, suspeitos de "alugarem" suas senhas para empresas recuperadoras de veículos, a fim de que essas tivessem acesso ao Sistema de Consultas Integradas da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A investigação foi coordenada pelo delegado Bruno Pitta.

Segundo o corregedor-Geral da Polícia Civil, delegado Marcos Meireles, foram cumpridos 86 mandados judiciais de busca e apreensão no Rio Grande do Sul e também em outros estados. Um dos locais investigados foi a Região Metropolitana. "Um agente foi preso de forma temporária e dez afastados de suas funções", salienta.


Além disso, outros dois homens foram presos de forma temporária. Um deles, é o dono de uma recuperadora de veículos. Dois policiais foram presos por tráfico de drogas e dois homens, incluindo um empresário, também foram flagrados com armas de fogo. "Não se trata de investigar a instituição, mas os policiais e, desse modo, tentar afastar os maus policiais da corporação", diz Meireles. 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.