Publicidade
Notícias | Região Ciclone bomba

Rio Caí passa dos sete metros e coloca Defesa Civil em alerta em São Sebastião do Caí

A expectativa é que o Rio Caí chegue a 11 metros ainda nesta terça-feira, saindo de seu leito normal e invadindo as ruas ribeirinhas do bairro Navegantes.

Publicada: 30.06.2020 às 15:10

Rio Caí está subindo 60 centímetros por hora e cheia é esperada em São Sebastião do Caí Foto: Divulgação/Prefeitura de São Sebastião do Caí
A Defesa Civil Municipal de São Sebastião do Caí já trabalha com a possibilidade do Rio Caí chegar a 11 metros ainda nesta terça-feira, saindo de seu leito normal e invadindo as ruas ribeirinhas do bairro Navegantes. Com isso, passa a ser real a possibilidade de que algumas remoções tenham de ser feitas principalmente amanhã (1). Às 13 horas de hoje as águas marcavam 7,60 metros e subiam 60 centímetros por hora.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Pedro Griebler, o órgão está em alerta pois choveu 88 milímetros no município desde a noite de segunda-feira. Griebler ressalta que a alta no rio é constante desde e noite passada. Segundo ele, ontem, às 20 horas, o rio estava com 1,70 metro. Já hoje, às 7 horas, com 2,70 metros e às 8 horas, 3,30 metros, subindo de maneira contínua uma média de 60 centímetros por hora até passar dos sete metros no começo da tarde desta terça-feira. 

O grande volume de chuva sobre o Estado é resultado do ciclone bomba, que trouxe também queda de granizo em algumas regiões e rajadas de vento que podem variar de 80 a 100 quilômetros por hora no leste gaúcho, onde fica a Região Metropolitana de Porto Alegre.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.