Publicidade
Notícias | Região

Na São Geraldo, moradores atentos

Última atualização: 07.07.2020 às 09:08

Às margens do Rio dos Sinos, no final da Rua Carlos Bier, na Vila São Geraldo, bairro Feitoria, na tarde desta segunda, um grupo de pescadores falava sobre a possibilidade de inundação na área, que já sofreu enchentes históricas. “Se der a chuva que estão dizendo, vai ser feio mesmo”, comentou o pescador profissional Joel Francisco, 46 anos.

No ponto, o rio apresenta grande profundidade, tanto que há uma escada de sete degraus da beira da rua para a água, Mas ontem, a estrutura já estava quase totalmente coberta pelo rio. Morador próximo, Pedro Schneider, 60, disse que, no inverno, é comum o nível do Rio dos Sinos atingir a beira da rua, como nesta segunda-feira. “Tem que ver onde que vai chover, porque tem muito banhado aqui”, ponderou Schneider, que já teve a casa invadida pela água. “Já tive que sair de caíque pela janela de casa, com água na altura do peito”, contou.

Ele também lembrou que, curiosamente, há poucos dias, os barcos emperravam no rio por conta da estiagem. “Essa seca foi feia de ver. Dava pena, mas o Rio é forte, resistiu e não morreu peixe.”


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.