Publicidade
Notícias | Região Fissura em estrutura

Obras de conserto de barragem devem estar prontas em um mês

Autoridades dizem que não há riscos de rompimento, mas 20 moradores foram removidos de suas casas nesta semana

Publicado em: 01.08.2020 às 17:37 Última atualização: 01.08.2020 às 18:25

No local está instalada pequena central hidrelétrica (PHC) Foto: Defesa Civil de São Francisco de Paula

Devem estar concluído em um mês o conserto da fissura da barragem Passo do Meio, em São Francisco de Paula. As obras começaram na última segunda-feira (27), revela o coordenador da Defesa Civil do município, Maurício Borges, reforçando que não há riscos de rompimento. 

O problema foi detectado na semana passada e preocupa quem vive na região próxima da barragem. Na última quinta-feira (30), os moradores das margens do Rio das Antas começaram a ser notificados e 20 pessoas foram removidas. Os órgãos responsáveis pelo monitoramento da situação afirmam que não há risco iminente de ruptura, porém, em caráter preventivo, decidiu-se por acionar o Plano de Ação de Emergência da barragem.

Além disso, a Defesa Civil do Estado e a Energética Campos de Cima da Serra, responsável pela administração da pequena central hidrelétrica (PHC) instalada no local, recomendam que a região não seja visitada. 



Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.