Publicidade
Notícias | Região Retomada gradual

Atendimento para perícia médica não estará disponível em todas as agências, diz INSS

Na nota emitida hoje, o Instituto afirma que agências do INSS selecionadas para o retorno estão funcionando somente das 7 às 13 horas

Publicado em: 17.09.2020 às 20:49 Última atualização: 17.09.2020 às 20:50

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) comunicou na noite desta quinta-feira (17) que 28 agências estão abertas na região Sul do País. Contudo, nem todas estão oferecendo um dos serviços mais procurados pela a população: a perícia médica. Nesta quinta peritos médicos federais, que prestam serviço ao INSS e não são mais subordinados ao Instituto, não compareceram nas unidades do órgão.

Mais de 600 agências deveriam retomar o atendimento de forma gradual na última segunda-feira (14). Na agência de Novo Hamburgo, cidadãos que marcaram atendimento foram orientados a remarcar o horário.

Na nota emitida hoje, o Instituto afirma que agências do INSS selecionadas para o retorno estão funcionando somente das 7 às 13 horas e, exclusivamente, para o atendimento agendado dos serviços de: cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, avaliação social e perícia médica. Este último serviço depende do retorno dos peritos às suas unidades de trabalho.

Leia a nota na íntegra

"O INSS COMUNICA:
Desde às 7h de hoje, dia 17 de setembro, 28 agências no Sul do País já estavam prontas para o atendimento presencial de perícia médica, aguardando apenas o retorno dos médicos peritos, que não compareceram a nenhuma delas: Blumenau, Brusque, Jaraguá do Sul, Joinville-Centro, Chapecó, Videira, Campos Novos, Biguaçu, Imbituba, Lages, Itapema e São José, em Santa Catarina; Lajeado, Novo Hamburgo, Montenegro, São Leopoldo, Sapiranga, Três de Maio, Frederico Westphalen, Ijuí, Vacaria, Canoas, Gravataí e Porto Alegre Partenon, no Rio Grande do Sul; Curitiba Cândido Lopes, Curitiba Visconde de Guarapuava, Maringá e Londrina-Shangrilá, no Paraná.
As citadas unidades foram vistoriadas entre terça e quarta-feira e consideradas aptas pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.
É importante destacar que, neste primeiro momento de reabertura gradual, as agências do INSS selecionadas para o retorno estão funcionando somente das 7h às 13h e, exclusivamente, para o atendimento agendado de cinco serviços: cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, avaliação social e perícia médica.
O atendimento presencial de perícia médica não será disponibilizado em todas as agências reabertas, e sua oferta à população depende do andamento do cronograma de vistorias iniciado nesta semana, e sobretudo, do retorno dos médicos peritos às suas unidades.
Aos segurados com perícia médica agendada, o INSS orienta que, antes de comparecer à agência, façam contato com o telefone 135 para confirmar se o serviço já está disponível.

Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação Social da Superintendência Regional Sul"


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.