Publicidade
Notícias | Região Assis Brasil

Expointer Digital tem arrancada com boas vendas pelo sistema drive-thru

Agricultores familiares que participam aprovaram movimento dos primeiros dias

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 28.09.2020 às 03:00 Última atualização: 28.09.2020 às 09:32

Agroindústria Colonial Gelinger participa pela terceira vez e tem novo campeão de vendas Foto: Inézio MachadoGES/Inézio Machado/GES
Em formato diferente do tradicional, a Expointer Digital 2020 dedicou um pavilhão especial para o espaço da Agricultura Familiar. Apesar do formato drive-thru, os produtos fabricados pelas agroindústrias gaúchas continuam sendo os protagonistas deste ambiente, onde os aromas dos salames, vinhos, cervejas, rapaduras, queijos e mel, dentre outros produtos, se misturam com as recordações da tradicional feira de exposições.

Neste ano, em função da pandemia de Covid-19, a mostra se mantém com uma programação diferente, que começou no último sábado e segue até o próximo domingo. No Parque de Exposições Assis Brasil, ao invés do grande fluxo de visitantes e expositores, apenas alguns animais para a realização de provas e o drive-trhu montado para a agricultura familiar.

Ao todo, a iniciativa conta com 55 empreendimentos, divididos em 52 estandes. Um deles é o da Colonial Gelinger, de Parobé. Julio Cesar Gelinger conta que esta terceira participação na Expointer está sendo marcada por uma experiência nova. "Estamos nos adaptando a atender os clientes dessa forma. Ao mesmo tempo, os resultados surpreenderam no primeiro dia. Conseguimos 50% de uma venda de um dia normal da feira", fala, ao considerar positivo o resultado pelo contexto atual.

Novo campeão de vendas

O novo formato do espaço colaborou para que a Colonial Gelinger tenha um novo campeão de vendas entre os produtos expostos por eles. "Vendemos rapaduras, pé de moleque, cocada, paçoca, melado. E o que mais vendemos no primeiro dia foi a rapadura de 1 kg. Normalmente não vendíamos bastante até porque as pessoas não gostavam de ficar carregando ela em função do tamanho. Mas agora, colocamos no carro e fica mais fácil", revela Gelinger, ao dizer que 60% do que eles haviam trazido de rapadura de 1 kg foi comercializado só no primeiro dia. "Vamos buscar mais em Parobé."

Drive-thru da Agricultura Familiar

A iniciativa funciona das 10 às 20 horas. Os produtos podem ser consultados pelo www.expointer.rs.gov.br/drive-thru.

 

Como acessar o drive-thru

O acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil para o Pavilhão da Agricultura Familiar é pelo portão 1, exclusivamente para veículos, com entrada gratuita. Após o ingresso, os visitantes seguem de carro até o pavilhão. Não é permitido que os clientes desçam dos veículos. Os estandes estão separados de forma que permitam que os carros estacionem em frente.

Final do Freio de Ouro

Durante o final de semana, terminando no domingo, foi a final do Freio de Ouro, competição organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). As competições, no Parque Assis Brasil, seguiram regramentos rígidos e não contaram com público. Os grandes vencedores foram a Balisa III do Itapororó, de uma cabanha de Santa Cruz do Sul, a Quaraci; e o Colibri Matrero, da cabanha uruguaia La Pacifica. Estes foram os animais classificados em primeiro lugar, respectivamente, nas categorias fêmeas e machos. No caso da Balisa III do Itapororó, a égua já havia também recebido o prêmio Bocal de Ouro. Os organizadores destacaram o bom nível técnico dos finalistas.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.