Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Trânsito intenso

Retorno do litoral: free way atinge 100% da capacidade no pedágio de Santo Antônio da Patrulha

Por volta das 11 horas, trecho registrava o limite da rodovia, com 97 veículos/minuto sentido capital

Por Juliana Flor
Publicado em: 12.10.2020 às 11:28 Última atualização: 12.10.2020 às 11:53

Mesmo antes do horário de pico, que costuma ser entre a tarde e a noite, a BR-290 (free way) já atingia 100% da capacidade da rodovia no trecho do pedágio de Santo Antônio da Patrulha, às 11 horas desta segunda-feira (12). O retorno do feriadão de Nossa Senhora Aparecida, em plena pandemia, deve se intensificar nas próximas horas, período não recomendado para pegar a estrada para quem quiser evitar ficar trancado em congestionamentos. Entre a sexta-feira passada e ontem, mais de 113 mil seguiram ao litoral pela free way.

Por volta das 11 horas de hoje, 9.394 já tinham passado por Santo Antônio da Patrulha. Pela praça de pedágio de Gravataí, eram 81 veículos/minuto, somando um total de 7.007 que circularam pelo trecho rumo capital e região metropolitana. 

Segundo a assessoria da CCR ViaSul, que administra a via, até as 11 horas o acostamento não havia sido liberado como alternativa para desafogar o trânsito.

Atenção para obras na pista

Ao menos dois pontos da free way têm interdição devido a obras. São eles:

Gravataí, km 80 a 81, na quarta faixa
Porto Alegre, km 94, na quarta faixa 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.